Verdades e mentiras sobre a Igreja (Pr. Atlher Moreira)

Texto: Efésios 5.27

 

O DNA do diabo é a mentira. A forma mais clara do diabo destruir o cristão é através de suas mentiras.

“Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira”. João 8.44

O DNA de Deus é a verdade. Ele é o Pai da verdade: “Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes”. Tiago 1.17

As verdades de Deus são imutáveis. “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre”. Hebreus 13.8. Tiago 1.17 diz: “em quem não há mudança nem sombra de variação”.
Por isso hoje eu quero falar sobre as verdades e mentiras sobre a Igreja. Vejamos quais são as verdades de Deus e as mentiras do diabo sobre a Igreja:

1ª MENTIRA – POSSO SER CRISTÃO SEM IR A IGREJA

A Igreja é o local onde os cristãos se juntam para realizar a vontade de Deus. Posso ser um brasa, mais não permaneço acesa sem a Igreja.

“Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns”. Hebreus 10.25

A Igreja não deve ser um local de visita ou meras formalidades. A Igreja deve ser a extensão da sua casa. É o local em que nós convivemos com a família que Deus nos deu.

“Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus” (Ef 2.19).

2ª MENTIRA – A IGREJA PRECISA MAIS DE MIM DO QUE EU DELA

A Igreja precisa de um pastor e não do pastor. Eu preciso mais da Igreja do que ela de mim.  Não é pelo seu serviço, fidelidade nos dízimos e ofertas ou sua dedicação que você pode inverter esses valores. Casamentos não foram destruídos por causa da Igreja, pessoas continuam vivas por causa da Igreja, pessoas estão decidindo por Jesus todos os dias através da Igreja. Como era o seu casamento, suas emoções, vida familiar, profissional, sonhos antes da Igreja. Se você não entender isso hoje, corre o risco de entender um dia da pior forma possível. VOCÊ PRECISA DA IGREJA!

3ª MENTIRA – NA IGREJA, EU POSSO FAZER DE QUALQUER JEITO

A Igreja fica com as sobras da nossa excelência. Na Igreja se faz do jeito que der por que Jesus recebe qualquer coisa. Deus sabe né irmão!? Temos que acabar com esse tipo de atitude dentro da Igreja. O Senhor merece o nosso melhor!

4ª MENTIRA – DENTRO DA IGREJA SÓ EXISTEM PESSOAS PERFEITAS

A Igreja é composta por pessoas imperfeitas adorando aquele que é perfeito! Dentro da Igreja existem pessoas buscando se parecer mais com Jesus e outras não. A realidade é que existe pessoas que estão na Igreja, mas não representam a Igreja. Em Mateus 13.24 Jesus fala que num determinado campo o inimigo semeou o Joio Junto com o trigo. Eles crescem juntos, mas no final da colheita o Senhor sabe identificar quem é quem.

VERDADES SOBRE A IGREJA:

1ª VERDADE – A IGREJA É O CORPO DE CRISTO

“Ora, vós sois o corpo de Cristo; e, individualmente, membros desse corpo” (1Co 12.27).

A Igreja é o corpo pelo qual o cabeça realiza suas vontades.

2ª VERDADE – A IGREJA É O INSTRUMENTO DA AÇÃO DE DEUS NA SUA VIDA

Onde você confirmou sua salvação, foi batizado, casou-se, é corrigido, alimentado, fortalecido, tratado, compreendido, amado e liberto. A Igreja é o avião que conduz os seus passageiros para o céu. A Igreja é o meio que Deus escolheu para fazer a diferença nesse planeta. Mateus 5.13-14 diz: “Vós sois sal da terra…..e luz do mundo”.

3ª VERDADE – A IGREJA NÃO PRECISA DE AJUDA ELA PRECISA DE COOPERADORES

A Igreja tem sua sustentabilidade colocada nas mãos do seu Senhor. A Igreja não é um menininho no sinal esperando sua atenção ou esmola.

“Porque de Deus somos cooperadores; lavoura de Deus, edifício de Deus sois vós.” (1Co 3.9).

Ela tem missão e características definidas e é exclusivamente dependente do Senhor! A Igreja permanecerá firme até a volta de Cristo!

4ª VERDADE – SE VOCÊ É IGREJA, VOCÊ VAI PARA O CÉU

Quando Jesus voltar ele virá em nome do compromisso e não de um mero envolvimento. Jesus vem buscar a noiva e não um relacionamento sem compromisso. Essa semana eu vi uma frase no carro que dizia: Atenção! Em caso de arrebatamento esse carro ficará desgovernado! João 14 diz: Eu virei e vos levarei para mim mesmo! Se você é Igreja prepare-se! Jesus irá te levar para o céu!

 

MINISTÉRIO ATOS DE CRISTO

Nele vivemos, e nos movemos, e existimos.

MINISTÉRIO ATOS DE CRISTO

Receber, Celebrar e Repartir.