A Igreja

Sediado em Fortaleza, o Ministério Atos de Cristo é uma igreja que tem como base as Escrituras Sagradas (Bíblia), os livros do antigo e novo testamento como Palavra de Deus para o homem. Acreditamos no Deus Pai, criador e soberano sustentador do Universo; Deus Filho (Jesus Cristo), que se esvaziou por completo para assumir a forma humana e nos conduzir como único e suficiente salvador e no Espírito Santo, nosso consolador que opera de forma divina e revela a cada dia a vontade de Deus para o homem.

NOSSA MISSÃO: Contribuir de forma significativa no processo de anunciar o evangelho de salvação para o maior número de pessoas, tornando-os verdadeiros e frutíferos discípulos de Jesus Cristo.

NOSSA VISÃO: Somos a igreja da família/comunidade, que anuncia as boas novas de salvação através do evangelho de Cristo, consolidando os princípios bíblicos em cada membro, direcionando-os para o centro da vontade de Deus.

O pilar de sustentação para nossa missão e visão é a Bíblia Sagrada (Palavra de Deus). Esses valores são princípios e convicções que orientam as ações, decisões e relações da Igreja com seus membros e com a sociedade.

MISSÕES: Ao cristão foi delegada a missão de anunciar as boas novas. Nos dias atuais expressões como evangelismo, salvação, batismo, decisões para Cristo e apelo fazem parte do nosso ciclo. Essa é a visão que o Senhor Jesus deu ao homem regenerado – ganhar almas.

“Disse-lhe Jesus: Vinde após mim, e eu vos farei pescador de homens.” (Mateus 4.19).

DISCIPULADO: É preciso ajudar e orientar as pessoas através da Palavra de Deus. Essas ações fazem parte de um processo de apoio ao membro para que ele se torne mais parecido com Cristo em pensamento, sentimento e ação. Essa orientação se dá através do ensino e do exemplo, pois em Cristo nós reproduzimos o que somos.

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.” (Mateus 28.19).

COMUNHÃO: A igreja é a comunidade dos cristãos. Comunidade são pessoas que compartilham das mesmas crenças e ideais. Unidade é uma ação coletiva orientada para um mesmo fim. Jesus declara em Marcos 12.31 “E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.”. Não pode haver igreja sem comunhão e unidade. O grupo de pessoas que não vivem esses princípios não pode ser chamado de igreja. Da mesma forma, temos que cooperar uns com os outros para que o reino de Deus cresça e destrua as obras do diabo. A unidade realmente é contagiante!

“Todos os que creram estavam juntos, e tinham tudo em comum…” (Atos 2.44).

“Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.” (Efésios 4. 15-16)

ADORAÇÃO: Adorar é ter uma atitude reverente da mente e do corpo em direção a Deus. A forma como vivemos deve celebrar e honrar a presença de Deus em todos os sentidos. Dessa forma é possível adorá-lo em espírito e em verdade.

“Portanto rogo-vos, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresentei os vossos corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” (Hebreus 2.12).

“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.”  (João 4. 23)

 SERVIÇO: Somos chamados para servir. O próprio Jesus declara em Mateus 20.28 “Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.”. Nossa chamada é para o serviço no reino sem distinção ou segundas intenções. Isso implica em priorizar o bem estar do próximo e o desenvolvimento da koinonia através da diakonia (serviço).

“Cada um exerça o dom que recebeu para servir o outro, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas.” (1 Pedro 4.10).

MINISTÉRIO ATOS DE CRISTO

Receber, Celebrar e Repartir.